Fórum pode ser o espaço para construção da Marca Rio

Na reunião conjunta das câmaras Setoriais de Economia Criativa e de Tecnologia, realizada nessa quarta-feira (30/09) convidados defenderam que o Fórum seja o lugar para que criação da Marca Rio seja articulada. Domínio RIo também foi apresentado.

É tendência no mundo a criação de marcas que destaquem as cidades no cenário global. Pensando nisso, o diretor da agência Interativa, Eduardo Qüentel, vem percorrendo uma série de instituições além de governos estadual e municipal para defender a construção de uma identidade para o Rio, nos moldes do I NY.

Na reunião conjunta das câmaras Setoriais de Economia Criativa e de Tecnologia, realizada nessa quarta-feira (30/09), ele defendeu que o Fórum capitaneasse essa construção conjunta pela possibilidade de agregar tantos e diferentes atores. “Todas as grandes cidades no mundo possuem uma marca que as representa, compondo a sua identidade e a criação da marca Rio pode transformar sentimento coletivo em resultado econômico”, explica.

Veja a apresentação completa nesse link

Quentel defendeu a criação de um comitê dentro do Fórum para transformar em realidade essa construção: "Todas estas instituições que participam podem colaborar para a elaboração do projeto, além de aproveitarmos o poder de articulação do Fórum”.

A cidade do Rio não está parada nesse quesito. Em setembro desse ano, foi lançado pelo IplanRio o domínio .rio, que foi apresentado aos presentes pelo presidente da instituição, Vitor Zaidhaft. “Estamos selecionando marcas que realmente tenham a ver com o Rio e em breve vamos oferecer a todos os municípios do Estado a opção de hospedarem seus sites com este domínio. Vir a fóruns como esse é um movimento importantissimo pois nos ajuda a divulgar a inciativa", afirma. Até o momento mil registros .rio já foram criados. Veja a apresentação completa nesse link.

Participaram da reunião representantes da Revista Economia Rio, da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis, Bares e Restaurantes (ABIH-RJ), da ACRio e do Sescon.

Apresentação IPLANRIO aqui

Associação Comercial lança projeto para dar voz aos pequenos e médios empresários aqui