Fórum debate desafios e desenvolvimento da biotecnologia no Estado

Na próxima quarta-feira, (02/08), às 10 horas, o presidente do Instituto Vital Brazil, Antônio Werneck, vai falar sobre o desenvolvimento das empresas de biotecnologia incubadas dentro do instituto e desafios do setor no estado do Rio, que hoje é referência no Brasil..

Na próxima quarta-feira, (02/08), às 10 horas, a Câmara Setorial de Tecnologia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio se reúne para conhecer o atual status do programa Startup Bio e do desenvolvimento da Biotecnologia no Estado do Rio. O presidente do Instituto Vital Brazil, Antônio Werneck, vai falar sobre o desenvolvimento das empresas de biotecnologia incubadas dentro do instituto e desafios do setor no estado do Rio: “O Rio De Janeiro é muito competitivo na área de biotecnologia e precisamos discutir a melhor maneira para que empresas e laboratórios trabalhem junto ao estado para absorver estas tecnologias. 
Segundo a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha, o Fórum vem acompanhando o tema há anos por ele ser uma vocação no estado. "Reunimos inúmeros centros de pesquisa e empresas nacionais na área farmacêutica. E o estado vem desenvolvendo estratégias para a atração de empresas nessa área. Nosso objetivo é atualizar os presentes ao encontro é debater formas de o Poder Legislativo estadual apoiar esse desenvolvimento", ressalta.

Participam da câmara setorial de tecnologia as entidades: Amcham Rio, Firjan, UEZO, UERJ, GESTRIO, UENF, UFF, ACRJ, ABE, Clube de Engenharia, Fecomércio - RJ, PUC- Rio, IBP.   

Serviço:

Reunião da Câmara Setorial de Tecnologia do Fórum de Desenvolvimento do Rio

Quarta-feira, 2 de setembro, 10:00 – 12:30 

Rua México, 11 - Centro - Rio de Janeiro (ABE - sala 1402)