Fórum propõe a Cebds realização de workshop para divulgação do manual de compras sustentáveis

Um ano após o lançamento do Manual de Compras Públicas produzido pelo Cebds na ALERJ, a Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável se reuniu para nesta terça-feira (14/04) para traçar estratégias de difusão do conceito junto aos órgãos públicos do estado.

Um ano após o lançamento do Manual de Compras Públicas produzido pelo Cebds (Conselho Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável) na ALERJ, a Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável se reuniu nesta terça-feira (14/04) para traçar estratégias de difusão do conceito junto aos órgãos públicos do estado. "O coordenador da Câmara de Compras Sustentáveis do Cebds, Mario Lima, informou que o Cebds realizou um workshop para aplicação do manual em São Paulo para empresas. E sugeri ao comitê que façamos uma ação direcionada aos órgãos públicos tendo em vista a rede formada por gestores públicos interessados na sustentabilidade", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Durante a reunião o coordenador do Comitê de Desenvolvimento Sustentável da ACRJ, Haroldo Mattos de Lemos, sugeriu que a câmara setorial debatesse a inserção de flúor na água tratada pelo estado. "Além de representar um custo para o estado, o flúor só é útil para uma faixa de idade das crianças que estão mudando a dentição. Fora dessa fase, o acúmulo de flúor no organismo não é saudável", explica Lemos. Outro tema trazido pelo membro da Câmara Setorial foi a retomada do debate sobre a proibição do uso de amálgama nas obturações dentárias. "Esse projeto foi aprovado pela ALERJ e vetado pelo governador. Vamos apresentar ao Fórum um documento rebatendo os argumentos apresentados na justificativa do veto", explicou.