Fórum debate aceleração do Cadastro Ambiental Rural no Rio

Na próxima quarta-feira (29/10), de 10h às 12h, a Câmara Setorial de Agronegócio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro reunirá representantes das secretarias de Ambiente e de Agricultura do estado para conhecer o atual status do CAR.

Na próxima quarta-feira (29/10), de 10h às 12h, a Câmara Setorial de Agronegócio do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro reunirá representantes das secretarias de Ambiente e de Agricultura do estado para conhecer o atual status do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O objetivo é desenvolver mecanismos e debater propostas para acelerar o CAR no estado. O encontro será realizado na Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) na Av. Rio Branco, 135.

Ferramenta importante para auxiliar no planejamento do imóvel rural e na recuperação de áreas degradadas, o CAR fomenta a formação de corredores ecológicos e a conservação dos demais recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental, sendo atualmente utilizado pelos governos estaduais e federal. Por meio do levantamento de informações do imóvel rural, delimita-se as Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e utilidade pública. O cadastro traça um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Serviço:

Apresentação do status quo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) do Rio de Janeiro na Câmara Setorial de Agronegócios

Data: 29/10/2014

Local: Av. Rio Branco, 135 – 9º andar, Centro- Rio de Janeiro/RJ