Fórum debate aperfeiçoamento da lei estadual de inovação tecnológica

Nesta sexta, 24/10, a Câmara Setorial de Tecnologia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio dá prosseguimento ao debate dos efeitos da Lei de Inovação Tecnológica e às propostas de aperfeiçoamento do texto.

Nesta sexta, 24/10, a Câmara Setorial de Tecnologia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio dá prosseguimento ao debate dos efeitos da Lei de Inovação Tecnológica e às propostas de aperfeiçoamento do texto. O especialista em Projetos Tecnológicos da Firjan, Fabiano Galindo, apresentará sugestões de modificação do capítulo V, sobre tecnologia e compras do setor público estadual, que estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo. O encontro será das 9h30 às 12h na sede da Associação Brasileira de Educação, que fica na Rua México, 11, no Centro do Rio.

O decreto que regulamentou a lei, em 2010, suprimiu o capítulo sobre as compras do estado que, segundo Galindo, o maior comprador do país. Por isso o especialista da Firjan defende a discussão sobre o tema. “ A lei existe e é muito útil, pois privilegia empresas que investem em inovações tecnológicas. A questão é que quando fizemos o decreto, não houve regulamentação”. De acordo a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, o capítulo V precisa ser aperfeiçoado para que os produtos desenvolvidos a partir de inovações tecnológicas possam ser vistos de forma diferenciada. “Atualmente, isso não é regulamentado por limitações do texto da lei. A ideia é torná-la mais clara e aplicável.” afirmou.  

A reunião é aberta ao público. Para participar basta inscrever-se pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando nome, telefone, cargo e instituição em que trabalha.

Serviço:

Sugestão de modificação da lei de inovação tecnológica na Câmara Setorial de Tecnologia

Data: 24/10/2014

Horário: 9h30 às 11h30

Local: ABE - Rua México, 11 , Centro, Rio de Janeiro/RJ

Inscrições e Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e (21) 2588-1352