Fórum quer conhecer agenda do Grupo Executivo de Gestão Metropolitana

Na terça, dia 16 de setembro, a Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Rio vai debater a agenda da Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio de Janeiro e do Grupo Executivo de Gestão Metropolitana.

Na terça-feira, dia 16 de setembro, a Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio vai debater a agenda da Câmara Metropolitana de Integração Governamental do Rio de Janeiro e do Grupo Executivo de Gestão Metropolitana, criados a partir do decreto nº 44.905, de 11 de agosto de 2014. Foram convidados a participar do encontro o subsecretário de Urbanismo Regional Metropolitano, Vicente Loureiro, representantes do Instituto Pereira Passos (IPP), além do professor Cesar Romero Jacob, um dos autores do Atlas das condições de vida na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, lançado pela editora PUC-Rio e disponível para download no portal. O encontro ocorrerá das 10h às 12h30, na sala 311, do Palácio Tiradentes. "Um dos desafios desse grupo que está buscando criar uma governança para a Região Metropolitana é buscar uma base de dados comum para construir suas políticas públicas. A ideia, portanto, é alinharmos as iniciativas e esforços que existem nesse sentido e buscar a interação dos atores que participam do Fórum para que as ações desse grupo avancem", afirma a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Serviço:

Evento: Reunião da CS de Gestão e Políticas Públicas