Geração de energia a partir do lixo será apresentada no Fórum

No dia 10/09, às 10h, o analista da EPE, Luiz Gustavo Silva de Oliveira, apresenta a palestra “Aproveitamento energético de resíduos no contexto do planejamento energético nacional” aos membros das Câmaras Setoriais de Energia e de Desenvolvimento Sustentável do Fórum Permanente.

No dia 10 de setembro, às 10h, o analista da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Gustavo Silva de Oliveira, apresenta a palestra “Aproveitamento energético de resíduos no contexto do planejamento energético nacional” aos membros das Câmaras Setoriais de Energia e de Desenvolvimento Sustentável do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio. O evento será no auditório do CRCRJ, na Rua Primeiro de Março, 33 - 18º andar. "Já debatemos o tema em outras ocasiões, e esse estudo amplia o conhecimento dos presentes, podendo servir de inspiração para o desenvolvimento de uma proposta de política para o Rio que contribua para o melhor aproveitamento do lixo, gerando renda", explica a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Engenheiro eletricista e mestre em planejamento energético especialista em bioenergia, Luiz Gustavo vai analisar o potencial e a competitividade da bioenergia derivada de resíduos no Brasil dando destaque para o caso do estado do Rio de Janeiro. A palestra é gratuita e aberta ao público. Para participar basta enviar um email para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando nome completo, cargo e instituição em que atua. 

Serviço:

Reunião das Câmaras Setoriais de Energia e de Desenvolvimento Sustentável do Fórum sobre o Aproveitamento Energético a partir de Resíduos

Palestrante: Luiz Gustavo Silva de Oliveira

Data: 10 de setembro, das 10h às 12h

Local: Auditório do CRCRJ, na Rua Primeiro de Março, 33 - 18º andar - Centro - Rio de Janeiro

Informações: 21 25881352 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.