Fórum debate Reforma da Educação Profissional no Rio

A Câmara setorial de formação profissional e educação tecnológica se reunirá no dia 15 de agosto para discutir a Educação Técnica no estado. O Presidente do Conselho Estadual de Educação, Roberto Boclin, vai ministrar a palestra 'Reforma da Educação Profissional Técnica – A Escola do Trabalho'. O evento acontecerá às 10 horas no Conselho Regional de Contabilidade do estado do Rio de Janeiro (CRCRJ).

Em sua apresentação, Roberto Boclin, que também é diretor da Associação Brasileira de Educação, vai introduzir a trajetória histórica da educação para o trabalho no Brasil e no mundo, identificar os entraves para seu desenvolvimento e apontar soluções mediante a revisão do arcabouço legal e normativo vigente para essa modalidade. O engenheiro e doutor em educação vai propôr uma reforma inovadora a ser experimentada na educação profissional técnica no âmbito do Estado do Rio.

Serviço:
Evento: Proposta para Reforma da Educação Profissional