Cebds vai apresentar esboço de nova norma sobre compras sustentáveis

Relações Institucionais do Cebds, Fernando Malta, apresentará o esboço da nova norma técnica sobre compras sustentáveis na ISO e ABNT. O objetivo da apresentação é atualizar sobre o processo de discussão da norma, além de implicações diretas e indiretas de sua aprovação.

Na próxima sexta-feira, 10/08, o Relações Institucionais do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds), Fernando Malta, apresentará, às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, o esboço da nova norma técnica sobre compras sustentáveis na ISO e ABNT. O objetivo da apresentação é atualizar o grupo sobre todo o processo de discussão da norma, além de implicações diretas e indiretas de sua futura aprovação.

Malta falará sobre a importância da definição de conceitos básicos e procedimentos a serem realizados para incluir aspectos de sustentabilidade no processo de compras. “As consequências de uma norma internacional sobre o tema podem levar à perguntas sobre competitividade, riscos regulatórios, novas formas de governança global e escala para a sustentabilidade.Com essa definição, as instituições conseguem perceber importantes mudanças de cultura, governança e capacidades que terão que ser incorporadas a fim de que possam atingir este objetivo, não só a área de compras das empresas, mas todas que com ela se relacionam”, definiu.

Segundo a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha, a apresentação contribui para manter no foco o debate sobre Compras Públicas Sustentáveis, tema escolhido pela Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável, que tem se reunido mensalmente para aprofundar as discussões e propostas. "Temos sempre falado da participação do Brasil na produção desta norma, que mobiliza hoje uma série de entidades empresariais brasileiras. Ao conhecer a evolução do debate conseguimos identificar o momento de ajustar a legislação estadual pertinente ao tema", ressalta.

Serviço:

Reunião: 5ª Reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável

Data: 8 de Agosto

Horário: Das 10h às 12h

Local: Alerj – Rua Primeiro de Março, s/nº – sala 311 – Palácio Tiradentes – Praça XV – Centro – Rio de Janeiro