Fórum debate geração de energia a partir do lixo

A 1ª reunião da Câmara Setorial de Energia do Fórum de Desenvolvimento do Rio em 2014 vai discutir as inovações em geração de energia elétrica através da combustão do lixo. O encontro acontece esta terça (25/03), às 10h, na sede do IBP, localizado na rua Almirante Barroso, 52, no Centro da capital.

A primeira reunião da Câmara Setorial de Energia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Rio em 2014 vai discutir as inovações em geração de energia elétrica através da combustão do lixo. O encontro acontece esta terça-feira (25/03), às 10h, na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), localizado na rua Almirante Barroso, 52, no Centro da capital.

A reunião contará com a palestra do presidente do Conselho Empresarial de Energia da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Edson Tito Guimarães. "Atualmente temos uma demanda grande por energia e muita geração de lixo. Queremos juntar essas duas peças e trazer essas novas tecnologias para o estado", definiu a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.