Fórum apresenta oportunidades para produtores de orgânicos durante os Jogos de 2016

Segundo o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos serão fornecidas 65 mil refeições para os atletas e servidas 190 mil por dia para expectadores, voluntários e atletas. A meta é que 20% deste total sejam orgânicos. O que gera oportunidades para produtores e é o tema do Fórum nesta quarta.

Você sabia que durante as Olimpíadas serão fornecidas 65 mil refeições para os atletas participantes dos Jogos? E que serão servidas/ vendidas 190 mil refeições por dia para o total de participantes dos Jogos, entre expectadores, voluntários e atletas?

Deste total, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos definiu como meta que pelo menos 20% de todos os alimentos deverão ser orgânicos, o que representa uma grande oportunidade para o estado do Rio de Janeiro, que tem investido nos últimos anos neste segmento. 

Para contribuir com o esforço de mobilização dos produtores, e de toda a cadeia da agroindústria sustentável do estado do Rio de Janeiro, o Fórum de Desenvolvimento do Rio vai reunir a Câmara Setorial de Agronegócio nesta quarta-feira (12/03), às 10h, no CRC (Rua Primeiro de Março, 33, 18º andar). 

O coordenador do projeto Sebrae no Pódio, Francisco Marins vai falar sobre as oportunidades para os produtores orgânicos e produtores familiares do estado do Rio de Janeiro nas Olimpíadas de 2016 que estão sendo abertas a partir da parceria entre o SebraeRJ e o Rio 2016. Não percam!