Fórum debate normas para compras públicas sustentáveis e ciclo de vida dos produtos

Câmara de Desenvolvimento Sustentável do Fórum promove dia 14/02, às 10h, palestras sobre ciclo de vida dos produtos e normas para produtos sustentáveis. Foram convidados para participar do encontro Caroline Reis, da ABNT e o coordenador da rede Braskem, Luiz Ortega.

A Câmara de Desenvolvimento Sustentável do Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio promove no dia 14 de fevereiro, às 10h, duas palestras sobre ciclo de vida dos produtos e normas para produtos sustentáveis. Foram convidados para participar do encontro Caroline Reis, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que falará sobre o trabalho de desenvolvimento da norma das compras sustentáveis na ISO, explicando a norma e seus benefícios, e o coordenador da rede Braskem, Luiz Ortega, que apresentará a Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida, uma iniciativa em conjunto de nove empresas, dentre elas a Braskem, em parceria com o Instituto Akatu e Associação Brasileira de Ciclo de Vida.

A reunião tem como objetivo aproximar iniciativas como estas do Grupo de Trabalho Compras Públicas Sustentáveis formado no ano passado pelo Fórum de Desenvolvimento. O encontro será no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro, localizado na Rua Primeiro de Março, 33, 18º andar – Centro do Rio de Janeiro.