Fórum debate sobre oportunidade e gargalos da microgeração de energia

Fórum Permanente promove debate sobre oportunidades e gargalos da microgeração de energia com a presença do diretor da Enersud, Luiz Cezar Pereira, do professor da UFF Geraldo Tavares e o engenheiro da Coppe Maurício Arouca, nessa segunda-fera (dia 15 de abril), na Alerj.

 

A microgeração de energia é uma opção econômica tanto para residências quanto para o comércio e a indústria. Através da instalação de painéis fotovoltáicos (solares) ou turbinas eólicas (vento), consumidores podem gerar sua prória energia elétrica para consumo, diminuindo o valor da conta de luz. E é sobre os gargalos e oportunidades da microgeração de energia que será o debate da reunião da Câmara Setorial de Energia do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado, que será realizada nesta segunda-feira (15/04), às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.

O diretor da empersa Enersud, Luiz Cezar Pereira, que é um dos convidados, explica que o avanço tecnológico permite a utilização desta modalidade. "Desde o ano passado, essa energia, que antes precisava de baterias para ser armazenada, pode ser convertida e devolvida pra rede elétrica para uso posterior", pondera. Ainda segundo Pereira, as vantagens da microgeração de energia vão além da economia no valor da conta, pois passam uma imagem de sustentabilidade que é positiva para os negócios. Além do representante da Enersud, foram convidados para o encontro o professor da UFF Geraldo Tavares e o engenheiro da Coppe/UFRJ Maurício Arouca.