Fórum inicia trabalho em 2013 com foco nos negócios sustentáveis

 

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio de Janeiro Jornalista Roberto Marinho vai reunir as sete câmaras setoriais no dia 19 de fevereiro, às 10h, no Auditório Senador Nelson Carneiro, para a apresentação do documento Visão Brasil 2050, produzido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). 

O documento, que se propõe a ser uma nova agenda de negócios para o Brasil com vistas a um cenário sustentável daqui a 37 anos, foi elaborado a partir de 11 workshops realizados com a participação de 500 representantes de 70 empresas que fazem parte do conselho, dezenas de instituições acadêmicas, inúmeras Organizações Não-Governamentais (ONGs) e representantes dos governos estaduais e federal. Ele é considerado a tropicalização do Vision 2050, traduzido pelo CEBDS e lançado em 2010. 

De acordo com a subdiretora-geral do Fórum, Geiza Rocha, a idéia é propor aos membros das câmaras setoriais oalinhamento das ações e propostas de políticas públicas ao Poder Legislativo estadual tendo como pano de fundo a sustentabilidade. "É importante conhecer iniciativas como esta e acompanhar a sua evolução. A forma pragmática com que foi construído - reconhecendo o atual estágio em que as empresas se encontram e definindo cenários futuros -, pode nos ajudar na missão de fazer do Rio um estado mais sustentável economica, social e ambientalmente. A fórmula para isso é gerar sinergias entre o empresariado, a sociedade e a classe política, definindo metas conjuntas", explica Geiza.

O Auditório Senador Nelson Carneiro fica no prédio anexo ao palácio Tiradentes, na Rua Dom Manoel s/n, 6° andar.