Fórum debate proposta do Núcleo de estudos e pesquisas sobre Defesa

O coordenador do Núcleo de Estudos e Defesa da Universidade Federal Fluminense (UFF), Eduardo Brick, vai debater junto ao Fórum as propostas do grupo, na próxima quarta-feira, dia 12. Será a 3ª Reunião da Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas.

Na próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, a 3ª Reunião da Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas vai abordar o tema Defesa. Às 10h, o professor Eduardo Brick fará apresentação sobre o Núcleo de Estudos e Defesa, que funciona na Universidade Federal Fluminense (UFF). A função do núcleo é aprofundar os estudos sobre temas que podem contribuir para a criação de uma Base Logística de Defesa (BDL). “É preciso reconhecer a importância de uma boa estrutura de defesa como um diferencial. Nenhum país desenvolve a indústria de defesa por fatores econômicos, mas por realmente ser estratégico”, explica Brick, que coordena o núcleo e é professor do departamento de Engenharia de Produção da Universidade.

O encontro será na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que fica na Avenida Almirante Barroso, 52 (sala oito, 21º andar), no Centro do Rio de Janeiro.O encontro será na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que fica na Avenida Almirante Barroso, 52 (sala oito, 21º andar), no Centro do Rio de Janeiro.