Sebrae apresenta programa Compra Mais em reunião com Câmaras Setoriais nesta quarta-feira

O programa "Compra Mais" e a ação "Fomenta" serão apresentados pelo Sebrae amanhã, em reunião com as Câmaras Setoriais de Comércio de Bens e Serviços e de Desenvolvimento Industrial, às 10h. Objetivo é integrar micro e pequenas empresas em compras governamentais.

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado realiza, nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, a reunião das Câmaras Setoriais de Comércio de Bens e Serviços e de Desenvolvimento Industrial, às 10h. O encontro será no auditório do 18º andar da sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, que fica na Rua Primeiro de Março, 33, no Centro.

Na ocasião, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ) irá apresentar o programa “Compra Mais”. A ação é fruto de parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro com a instituição.

O objetivo do programa “Compra Mais” é ampliar a participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais. Essas corporações representam 99% dos empreendimentos no país e empregam cerca de 50% da mão de obra brasileira. O programa procura realizar atividades que estimulem a participação das micro e pequenas empresas neste setor. A principal iniciativa é o “Fomenta” - Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais. "É importante conhecer o estágio do programa e a adesão das prefeituras ao projeto, para pensar formas de estimular as compras públicas", explica a secretária geral do Fórum, Geiza Rocha.