Programa Rio Capital da Energia é tema de debate do Fórum

O Fórum de Desenvolvimento do Estado realizará nesta segunda (06/08), às 15h, uma reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura e Energia. No encontro, será feita a avaliação da apresentação do programa "Rio Capital da Energia", e seus desdobramentos.

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado realizará nesta segunda-feira (06/08), às 15h, uma reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura e Energia. No encontro, que será na sala 311 do Palácio Tiradentes, será feita a avaliação da apresentação do programa "Rio Capital da Energia", e seus desdobramentos. O programa, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, foi apresentado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), em julho.

A iniciativa tem como principais objetivos promover a eficiência enérgica, a inovação tecnológica e a energia verde. O "Rio Capital da Energia" pretende, ainda, mobilizar a sociedade e concentrar recursos em torno do setor energético, fazendo do estado uma referência mundial na energia sustentável. A secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, acredita que com mais reuniões e discussões haverá uma grande evolução sobre o tema. "O programa está apenas começando, para isso, precisamos unir esforços", afirmou.