Gestão metropolitana é tema de palestra no Fórum Permanente do Rio

Como construir políticas públicas além dos limites dos municípios, integrando a região metropolitana? É este o tema que a Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio vai debater nas próximas reuniões para buscar respostas.

Como construir políticas públicas além dos limites dos municípios, integrando a região metropolitana? É este o tema que a Câmara Setorial de Gestão e Políticas Públicas do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio vai debater nas próximas reuniões para buscar respostas. O primeiro passo é conhecer a visão do Governo do Estado. "Recentemente o Governo realizou um debate reunindo especialistas internacionais sobre a gestão metropolitana. Por isso convidamos o subsecretário de projetos de urbanismo regional e metropolitano, Vicente de Paula Loureiro, da Secretaria de Estado de Obras, para nos falar sobre o tema. A partir disso, a cada encontro mensal, vamos aprofundar este debate", explica a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

A reunião está marcada para as 10h desta quarta-feira (08/06), na Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor). Mais informações pelo telefone (21)2588-1352.