Câmara Setorial discute sugestões sobre mobilidade e tecnologia

A Câmara Setorial de Tecnologia, que compõe o Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado, irá realizar uma reunião nesta quinta-feira (14/04), às 9h30, no Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). O objetivo e redigir um documento contendo sugestões sobre mobilidade e tecnologia.

A Câmara Setorial de Tecnologia, que compõe o Fórum de Desenvolvimento Estratégico do Estado, irá realizar uma reunião nesta quinta-feira (14/04), às 9h30, no Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). O objetivo e redigir um documento contendo sugestões sobre mobilidade e tecnologia, a partir do debate “Cidades Sustentáveis e Sistemas Inteligentes de Transporte”, realizado no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), em março deste ano. "Vamos refletir sobre os pontos trazidos por este evento para orientar ações que balizem o Parlamento no que tange a construção deste legado", explica a secretaria-geral do Fórum de Desenvolvimento do Rio, Geiza Rocha.

Este debate trouxe a importância de aprofundar a questão do legado dos megaeventos para o estado, focando nas infraestruturas de transporte e de tecnologia da informação. Além disso, o encontro também tratou da importância de que parte dos investimentos em transportes seja feita na área de tecnologia, podendo atrair empresas da área da informação para a construção de soluções que melhorem a mobilidade no estado. Para o deputado Luiz Paulo, que presidiu o evento, o investimento garantirá um legado positivo para o Rio. “Acho que há abandono no transporte hidroviário e também na questão da logística e de carros, mas o transporte é um quesito fundamental de hoje e de amanhã”, analisou o parlamentar.

O IBP fica na Av. Almirante Barroso 52, no 21º andar, Centro.