PROREN - Programa de Racionalização do Uso de Energia

Veja apresentação elaborada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento com os destaques do Programa de Racionalização do Uso de Energia (Proren). O material foi apresentado em reunião com o Fórum.

Veja apresentação elaborada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico com os principias pontos do Programa de Racionalização do Uso de Energia (Proren). O material foi apresentado durante a última reunião da Câmara Setorial de Infraestrutura e Energia do Fórum de Desenvolvimento do Rio, na segunda-feira (09/03).

Apresentação - Proren

Sobre o Proren - Criado pelo Governo do estado para incentivar o uso de energia limpa e estimular medidas de economia e uso responsável de energia de diferentes matrizes (elétrica, gás, combustíveis fósseis e renováveis), o Proren começou a ser implementado em 2008. A partir deste ano o Fórum vai trabalhar em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento para alavancar o programa.

Colaboração do Fórum de Desenvolvimento - A primeira iniciativa do Poder Legislativo foi incluir os três prédios da Alerj no programa, para que sejam avaliadas e executadas medidas de conservação e uso racional de energia. As mudanças poderão incluir medidas simples e efetivas, como troca das lâmpadas por outras mais econômicas e com menor emissão de calor.